Aniversário? Só mais uma data vazia.

sábado, setembro 16, 2017
Olá Mind's

Em 16 de Setembro de 1999, exatos 18 anos atrás, as quatro e alguma coisa da madrugada, eu nascia...
Post escrito ao som de Soap & DOLLHOUSE - Melanie Martinez
*ALERTA: POST ENORME*
Pois é meu povo, "finalmente" os tão esperados 18 anos. Eu sinceramente não sei se é bom ou ruim.
Me dizem "É bom, pois vai ter mais liberdade" ou dizem "É ruim, pois vai ter mais responsabilidades"...
Como devem ter lido na postagem anterior, estou mais na merda que tudo (e ainda vou fazer uma continuação daquele post), então essa de "maior de idade" não me alegra, só me faz pensar que por ai vem mais problemas sem soluções alcançáveis à mim.

Hoje, acordei cedo. Perdi o sono pensando nesses 18 anos.
Recebi "parabéns" de duas ou três amigas, e mais ninguém. Não ganhei nada, sequer um bolo. Pensei em pedir um ao progenitor, mas sei que não escutaria uma resposta agradável, apenas porque ele não gosta de gastar o seu tão importante dinheiro com "bobagens".

Ontem ele me perguntou "Se conseguir uma vaga naquele telemarketing, o que vai fazer com a escola?" Em tom de deboche. Naquele momento eu percebi que não vou mais conseguir a droga da vaga, graças a praga que ele joga em mim e em minha mãe. Já que, se conseguirmos emprego, não iremos mais depender dele, sendo que ele ama isso. Ama jogar na nossa cara que tudo é ele que compra, como se nós devêssemos submissão à ele.
Tenho quase certeza que ele acha que, quando eu arrumar um emprego, vou bancar a casa... Eu vou ME bancar, ele que se vire com os outros dois projeto de gente filhos dele.

Eu sinto tanta falta de carinho. E esse é o único motivo pelo qual penso em arrumar um namorado nessa altura do campeonato (o medo de conseguir um e ser mais um problema, é grande).
Quando mais nova eu pensava e dizia "não quero carinho, não gosto de pessoas perto de mim" mas, com o passar do tempo, a gente vai amadurecendo e percebendo o valor e a tamanha falta que faz alguém que realmente te dê atenção e amor. Eu quero isso, porém sei que aqui nunca irei encontrar e muito menos receber.

Hoje, já houve mais uma infernal discussão.
Faz dias que ele fica irritando meu irmão (ele é o caçula, só tem 12 anos). Levou-o forçado para cortar o cabelo, que acabou não gostando nem um pouco do resultado. Minha mãe ficou na dela.
Mais tarde, ainda puto com o resultado no cabelo, foi reclamar (na verdade miar/chorar para nossa mãe) ela não se aguentou e disse:
"Eu não aguento mais você e seu pai, vocês estão insuportáveis". O progenitor, por sua vez chegou retrucando: "O que foi que você disse? Não aguenta mais o que?".
Ela: "Você e o Maicon (meu irmão) torrando a minha paciência faz dias! Você fica atentando o menino, e ele vem aqui chorar no meu ouvido".
Ele: "Engraçado isso. Você fica ai falando que não aguenta mais os filhos, não aguenta mais a parede do vizinho (essa parte eu não entendi, acho que foi alguma discussão que eu devo ter perdido), que não me aguenta mais. Isso é problema, vou levar você para se tratar!". - Nesse momento eu já larguei o celular, porque eu estava escrevendo o quarto parágrafo desse post quando isso tudo começou. Me intrometi na conversa falando um monte de coisas e tremendo de raiva.
Eu: "Cala a sua boca! Você é que é o insuportável dessa casa! Ninguém te aguenta mesmo, nem você nem o Maicon. E você ainda fica arrumando conversa irritando o menino e ele fica irritando a gente!" - Minha mãe saiu da sala e foi saltando fumaça pelos ouvidos até a cozinha.
Ele: "Isso não é certo. Eu pago as contas blá blá blá Vocês ficam ai, tudo agora é insuportável..." - eu o interrompi bruscamente e aos gritos.
Eu: "Lógico, você não leva a gente para lugar nenhum. A gente fica aqui socado dentro dessa casa o dia todo, lógico que irrita! E daí que você paga as contas. Cala a boca! Fica ai falando merda irritando todo mundo, a culpa é TODA SUAAAA!" - ele ficou quieto, se levantou e foi até o quarto pegar o notebook para colocar mais coisa na discussão. Isso mesmo que você leu!!!!
Ele: "Blá blá blá (algo que eu não ouvi direito). Abre aqui seu facebook blá blá blá vocês ficam me escondendo as coisas blá blá blá..." - Foi interrompido com muita violência pela minha irmã. Não me lembro ao certo o que ela disse, mas me lembro bem do barulho que o notebook fez quando ela atirou ele no chão (ela tem 15 anos).

Para vocês entenderem melhor essa parte vou explicar brevemente o que aconteceu um tempo atrás: minha mãe é evangélica e sempre postou trechos de músicas gospel no facebook dela, e logo abaixo ela colocava o autor/cantor etc... Ele viu e, burro feito uma porta do jeito que ele é, achou que ela estava falando com "macho"... Deu para entender? O rolo foi tão grande que ela apagou o facebook. O fato se repetiu, desta vez no G+, e ela quebrou m celular de raiva... Agora voltemos ao barraco meu e dele:

Ele disse várias coisas. Nada com nada, pois sabia que estava errado e não tinha mais como proceder e continuar na discussão, porém mesmo assim continuava. Quando estou com raiva, as coisas entram e saem da minha cabeça de forma tão rápida, que eu até esqueço boa parte elas.
Eu: "Calma! Calma! Calmaaaa! Você que começou tudo falando que ela está precisando se tratar, que ela odeia o menino (Maicon), que esconde as coisas blábláblá (não me lembro)"
Ele: "Eu sei lá o que sua mãe tá falando ai" - fingindo-se de inocente.
Eu: "Mas foi você quem começou!" - aos berros.
E paramos quando escutei alguém chamar no portão. Era a minha tia com as filhas dela.
Explicarei agora, brevemente o caso da minha tia, e porque essa chegada dela é um problema, e pode e está agravando a situação toda:
Ela (irmã da minha mãe), recentemente, se divorciou do marido. Ele sempre traiu ela e ela já estava cansada. Não que eu esteja defendendo ela, pois ela devolveu os chifres hehehe A coisa foi feia, rolou até ele batendo nela e botando todos para fora de casa...
Agora ela voltou para a casa da minha avó (sai de um inferno e vai para o outro. São dois cômodos e um banheiro para 6 pessoas).
O progenitor acha que ela será má influência para a minha mãe, e que por isso ela vai fazer o mesmo, trair ele. (Isso é o que EU acho, pois é o que parece...)
~lembrando de uma coisa~
Em um determinado momento do barraco todo ele disse: " bom então. Mês que vem vocês vão ver a diferença" - Devo temer isso? Quero só ver o que ele vai inventar.

Em fim. Agora está cada um em um canto da casa, se evitando e fingindo que nada aconteceu - apesar de que acabei de ouvir minha mãe explicando o que aconteceu para a irmã dela.
E neste final de textão, eu pergunto: Já tinham visto um caso de filho almejando e implorando a Deus o divórcio dos pais? (ou a morte do pai, quem sabe)...

20 comentários:

  1. Apesar de tudo Índia, te desejo o melhor, que tenha uma vida melhor. Parabéns pelo 18 anos!! Em 18 anos você sorriu, mas também chorou, ficou feliz e também triste ficou. E tudo você aguentou, e ainda aguenta. Parabéns, por ser forte como és,e lhe peço para ser mais ainda.
    A minha família não pode ser de todo ruim, mas achei a minha similar a sua. Aqui em casa temos problemas muitas discussões, mas sempre tento pensar no melhor de tudo. - Pra não acabar simplesmente indo embora, só com a roupa do corpo mesmo, sem me preocupar com a minha própria vida, para sei lá, onde.
    O meu pai não é assim, mas se eu respondesse do jeito que respondestes, ao meu pai, acho que eu estaria em uma cama de hospital shuahsua. brinks!
    Se eu tivesse dinheiro e trabalhasse, lhe enviaria uma presentinho pelo correio, mas não tenho :C.
    Em fim, sinto muito por tudo isso. Saiba que qualquer coisa tô aqui♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, mais chorei do que sorri. Só aguento pq minha únia alternativa me levaria ao inferno.
      Agradeço por se importar ^^ O que vale é a intenção.

      Excluir
  2. Olha eu não sei o que dizer não sou boa conselheira, mas espero que tudo melhore, tenha força! Feliz aniversário, que as coisas melhorem a partir de agora e que você consiga um emprego. Stay Strong!

    ResponderExcluir
  3. Pensa nisso como uma fase, que vai passar! Feliz aniversário, apesar do dia ter começado ruim, é um momento de amadurecimento sim, que te dê mais ânimo para lutar!

    Que tudo dê certo e voce consiga o emprego, vai sim conseguir consiliar emprego e escola, tudo dará certo!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo mais pensar assim. Está cada vez mais difícil ter forças para continuar...
      Obrigada.

      Excluir
  4. Parabéns atrasados, meu amor <3
    Imagino o quão difícil deve estar a ser tudo isso... Sem sentires carinho, no meio de toda essa confusão, nem consigo imaginar. Espero que consigas vaga lá no telemarketing, e que consigas mudar a tua vida para melhor. Tu, mais que ninguém, mereces estar rodeada de pessoas que te queiram, e não que te desprezem. Vais ver que vais encontrar alguém que te vai fazer sentir assim!
    Um beijo enorme

    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^^
      Tem sido bem difícil, mas eu n tenho "outra escolha". Agradeço por de importar ♥
      bjs

      Excluir
  5. Oi! Tudo na vida é uma fase, e vai passar, as coisas sempre melhoram, é só ter paciência. Espero que consiga a vaga de emprego ou uma muito melhor! E parabéns pelo aniversário, acho que fazer 18 anos não muda muita coisa, exceto que pra lei nós somos adultos depois da virada do dia x)

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 18 anos <3.
    Eu tento passar energias positivas, é o meu dever no mundo, então tenta focar que esse momento ruim é o AGORA e não significa que vai ser para o resto da sua vida. Essa é a realidade de AGORA, 2017. Muitas coisas mudam e podem mudar. O mais correto da sua mãe seria se divorciar, mas se ela depende ainda do seu pai, não vai rolar tão fácil.
    Foca em você! Tu vai terminar a tua escola, em breve vai conseguir um emprego e vai mudar a sua realidade! Eu torço muito por isso na sua vida.
    E sim, eu sei como nesse caso (e em vários outros) a gente quer um namorado para suprir a falta de "amor" na nossa vida, e é tenso quando a vida entende errado e manda embustes. Mas eu espero que apareça um anjo na tua vida! As vezes a vida manda alguns em forma de gente, que nos ajudam e melhoram a nossa vida. Espero que enquanto a realidade não mude, envie pelo menos um anjo para te ajudar a suportar a dor desse momento.
    Enfim, pensa no que eu te falei e se precisar de mim é só chamar ;)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Agradeço demais por se importar, de verdade. Eu n tenho nada além desse cantinho aqui, e ver q tem um ou outro q realmente se importa comigo é muito bom.
      Eu preciso de vários anjos e de um milagre bem urgente.
      Claro, chamarei se sentir necessário.
      bjs

      Excluir
  7. Índia eu só posso te dizer que aproveita essa idade que é tão linda, 18 anos é o tempo que começa as responsabilidades. Problemas em família todos nós temos, essa fase ruim que você está passando vai passar tenha fé, parabéns pelos 18 anos viva a cada momento, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha fé anda fraquinha ultimamente...
      Mas obrigada.
      bjs

      Excluir
  8. Espero que as coisas melhorem pra você. Meus pais não são de ficar jogando na minha cara que me sustentam, mas uma hora ou outra sempre rola um pouco disso, eu tento ignorar as coisas ruins para não gostar energia correndo isso
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm espero.
      Eu queria nunca mais passar por isso.

      Excluir
  9. Te entendo totalmente e sei bem como é desejar que os nossos pais se separem, torço por isso todos os dias ... ainda sem sucesso.
    Sempre que a coisa fica feia aqui em casa, por mais difícil que seja, eu sempre tento parar e pensar que nada é para sempre e que uma hora vai passar!
    Parabéns pelos 18 anos, e é por experiencia própria que te digo que nada muda ... a não ser a nossa vontade que cresce cada dia mais de ter um emprego e poder se sustentar beeem longe deles.
    Seja forte e nunca esqueça que ainda tem muitas coisas para viver e ser feliz!

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já nem sei mais como eu n acabei com tudo.
      Obrigada. Desejo sorte para nós duas.
      bjs

      Excluir
  10. Soap <3 Minha favorita da Melanie.
    Dezoito anos? Parabéns! Eu me lembro do meu vazio aniversário de dezenove anos, ano passado. Eu ainda não trabalhava, nem estudava. Passei o dia todo sozinha. Ninguém me presenteou, e nem comprei nada pra comer, foi praticamente o que você disse, uns parabéns de umas pessoas e pronto. Foi uma bosta, sério.
    Bem, não significa que logo aos dezoito seja uma explosão de responsabilidades, na verdade, tudo depende do que você ta fazendo na vida, só sei que crescer é uma merda. Ter responsabilidades e ficar sem tempo pra você é uma merda.
    ''Sinto tanta falta de carinho'' owwn, que lindo! Eu nunca pensei que você diria isso, sério. Você sempre usou um tom apático para se referir à essas situações, mas dessa vez foi diferente, eu amei isso. Mas nem me fale, eu sou muito carente! Estou conhecendo um cara. Depois de 19 fucking anos de vida sem ninguém, é, eu estou chegando lá.
    Só lembre-se de conhecer bem as intenções dele e por favor: Diferenças sempre vão existir. Lidar com um namoro não é fácil, por isso tente compreender bem a pessoa - você também deve ser compreendida por ele. Sim, eu estou nessa e percebi que não é tão fácil assim. Estudamos, trabalhamos, é difícil conciliar, entender porque a gente ficou sem se ver a semana toda. É preciso muita paciência. Em psicologia, eu vi que muitas vezes os casais brigam por falta de empatia, e por que a gente sente que deve ser cuidado por alguém. É exatamente isso. Mas já lhe dou esse conselho de coração, porque eu não quero que sofra com ele assim como você sofre com seu pai. Sim, se o cara for um otário vai ser outro caso, mas se você perceber que é alguém especial, não deixe faltar empatia. E fique longe dos machistas hein! auehe. Mas sim, Maísa, um romance pode sim te ajudar. Tem um momento na tua vida - que acredito que vai acontecer, porque aconteceu comigo - Que vai aparecer um monte de caras te chamando no chat ou te olhando nos corredores da universidade. Tantos caras que você nem sabe qual escolher. E você vai ficar assim: ''Senhor Jesus Cristo, como isso ta acontecendo?'' To abismada.
    Só de ler você gritando com seu pai me dá medo. Sério, tenho medo que ele machuque vocês fisicamente - como no caso do marido da sua tia. Essa ameaça do próximo mês ta estranha! Talvez ele ameace não pagar as contas, mds. Fracamente, eu não sei o que dizer. Espero que o plano seu e da sua mãe funcionem, aí, isso tudo pode se tornar apenas uma lembrança ruim.

    *:✧・゚{ Barbie Pretty Sweet }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Engraçado que, para alguns, essa data parece ser tão legal :/
      Realmente, n é logo de cara q a responsabilidade vem. Mas que isso fica me torturando, fica e muito.
      Eu sei que sou e sempre fui apática, mas isso n significa de sou de todo a frieza e sem sentimentos, eu só n tenho o costume de demonstrar...
      Boa sorte com esse cara ♥ Pelo menos vc "está chegando lá"... Eu nem nunca cheguei a conhecer alguém '-'
      Eu quero alguém, mas, se as coisas continuarem assim, e eu chegar a conhecer alguém, certeza q eu n vou dar sinal verde... Não tô boa da cabeça pra isso agora, embora eu queira.
      Eu mal saio, e n vou fazer faculdade nem tão cedo. Então essa de estar rodeada de olhares nunca irá acontecer, a n ser olhares ruins aos quais já estou acostumada - pessoas me olhando feio por cauda da minha aparência/peso.
      Anota o que eu tô falando/escrevendo: se um dia ele ousar encostar um dedo em mim, eu juro por Deus, eu mato ele esfaqueado quando estiver dormindo.
      Espero q tudo de certo e o quanto antes...

      Excluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

• Críticas apenas se forem construtivas.
• Faça comentários SOBRE O POST e não spam com seus links logo abaixo!
• Comente o link do seu Blog, se gostar, irei seguir.
• Faça pedidos de Posts.
• Respondo Tags, fique a vontade para me indicar.

Obrigada, e volte sempre (~*u*)~

Tecnologia do Blogger.