Estudando

quarta-feira, maio 17, 2017
Olá Mind's

Meu povo, nem acredito, mas eu meio que dei a loka, e resolvi, do nada, me inscrever para o ENEM. Nem eu estou acreditando! Mas só para constar, o maior incentivo para eu ter feito isso foi o fato de que eu, por estar no ultimo ano, não pago para fazer a prova. ~ela cretina ela~

Eu pensei então em "estudar", para ter uma noção básica do tamanho da minha defasagem :')
Encontrei, na internet, dois sites. O primeiro me avaliou para me dar uma grade de estudos com base nos meus "pontos fracos". Nesse, tinha 20 questões, e adivinhem.... Eu acertei 3! E ainda foi no chute shaushuashusahu Me senti horrivelmente burra '-'

Universia ENEM - Necessita que você se inscreva. Assim que o fizer, terá que realizar um simulado para medir seus conhecimentos e moldar seu plano de estudos. Abaixo uma foto so site:
Como podem ver, ele tem um plano de estudos, monitora seu desempenho, tem video aulas, e até ranking para "competir cazamiga". Não posso dar um descrição mais profunda pois eu não comecei a estudar ainda. 

Evesp - Necessita do R.A (registro do aluno) para se cadastrar. Lá ele te disponibilizara um simulado do ENEM com 82 questões. Foto:
Esse eu ainda não tive tempo (nem paciência) para realizar. Mas assim que o fizer, mostrarei para vocês.

Achei também, no Facebook esse post com alguns links que podem ajudar:
Fonte
Segue links na ordem:
(ultimo link bugado)

Okay, agora me falta coragem e força de vontade para começar a estudar hehehe
Se lembram da campanha de divulgação? Ela ainda está rolando. Resolvi acrescentar o pessoal que não quer se cadastrar no site:

*** Não quer se cadastrar no site?***
  • Faça o seguinte:
  • Me siga no Instagram;
  • Aqui no blog;
  • Comente esse post;
  • Me mande print comprovando os requisitos acima (maisa.rds.m@gmail.com).
E estará automaticamente participando!
Saíram minhas notas, e não fui tãaaaaao ruim assim. Estou decepcionada com Português... Mas pelo menos eu arrasei em Matemática. Eu, tecnicamente, não posso dizer isso, pois escola pública qualquer um tira nota '-' O que me leva a pensar no quão ruim sou em Língua Portuguesa T-T
Como está indo a vida escolar de vocês? (isso inclui faculdade, para quem fizer ^^). Vão fazer ENEM ou qualquer outra coisa? Me contem nos comentários!
Kisses

52 comentários:

  1. Eu fiz o ENEM ano passado e por mais que eu adore a vibe politica que ele acaba tomando toda vez que aborda a diversidade como um todo, é uma prova bem chatinha. De qualquer modo, o próprio INEP disponibilza plataformas digitais para o estudo e o YouTube, por incrível que pareça, tem alguns bons canais de preparação com aulas totalmente gratuitas (como um EAD; Eles fazem uma live todos os dias com os horários do dia).

    Mantenha-nos atualizados sobre seus estudos.

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha colega fez ano passado, ela disse q saiu desolada shuahsuah E muito estressada. Realmente parece ser chato pakas, mas eu fiquei na curiosidade de tentar ^^
      Eu sabia dessas lives, mas minha internet n rola hsuahsauau :/ (triste estou)
      Vou manter (isso se eu tomar vergonha na cara e estudar)
      bjs

      Excluir
  2. Muita dica maneira, gostei bastante. Já fiz o enem em tempos passados, acho muito válido.
    Continua com o foco, que no final dará tudo certo. Suas notas são muito boas.

    Adorei as dicas para estudo.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou. Vou tentar continuar focada e começar a estudar ^^
      bjs

      Excluir
  3. Boa sorte no Enen vai dá tudo certo para você.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas essas dicas para quem precisa estar.
    Boa sorte e tenha foco que vc vencerá.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Estou na mesma irei fazer o Enem esse ano de novo haha foco nos estudos...(ps:só quando estou longe do computador haha) Beijinhos

    LEH BLOG

    ResponderExcluir
  6. Eu este ano, como acabo o secundário, vou ter 2 exames: matemática e português. Eu adoro matemática, o problema maior vai ser mesmo português... Até porque em ambos os exames calha a matéria de todooo o secundário (eu choro)...
    As tuas notas foram super boas, não fiques decepcionada,estás sempre a tempo de melhorar <3
    Vou-te deixar este canal do youtube caso precises de ajuda para estudar, para mim tem sido uma mais valia! https://www.youtube.com/user/migandorffy

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, boa sorte para você! E para mim tbm hehehe (Choremos)
      Awn, obrigada, vou dar uma olhadinha nele ♥
      bjs

      Excluir
  7. 10 em matemática? tá de parabéns! aliás, qdo eu estudava era minha matéria favorita.

    não sabia q o Enem é grátis pra qm tá no último ano, tá certa em aproveitar, pq se não for bem, já será um belo treino.

    Bons estudos.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou melhor em matemática do q em português... E em provas sou ruim, pois já q n sou boa em interpretação, dai n consigo aplicar o q aprendi em matemática '-'
      Pois é ^^
      bjs

      Excluir
  8. Mas que dicas fantásticas, espero que tudo te corra bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente seus posts são os melhores!
    Olha, eu fiz o enem também assim que estava me formando e gzuisss não sabia o que tava acontecendo! hahahaha
    Sou meio complicada para essas provas, não me dou bem também!


    Boa sorte pra você!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, te adoro! suahsuahsu ♥
      Eu só imagino quando eu chegar lá para fazer a prova, vou estar tipo "ondékeutô?" hsuahushaus
      Obrigada, bjs

      Excluir
  10. oi linda,tu me mandou uma mensagem no meu blog que não ta conseguindo participar da minha campanha lá no blogs brasil,olha se curtiu a fanpage e se clicou em concorrer,se fez tudo certinho estará participando,não se preocupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Sim sim, eu fiz isso, mas dai clico em concorrer e da erro :/ Mas vou tentar de novo ^^
      bjs

      Excluir
  11. Índiaaaaa te desejo muita sorteeeeeeeeeeee viu!!
    Enem prestei quando estudava a muitoso anos atrás kkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ♥ Energias positivas ♥♥♥
      bjs

      Excluir
  12. Me lembro dessa época de ENEM! Olha, eu estudei sozinha por 1 ano. Focadissima e consegui um boa nota nas provas. É só você ter e criar o habito de estudar todos os dias que depois de algumas semanas você estará fazendo isso na boa.
    Ah, sou ótima em história viu hahaha qualquer coisa/dúvida pode me caçar que eu te ajudo hehe,
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q a minha má vontade e preguiça tem falando mais alto shuashuah Mas vou ter foco!
      Obrigada ^^ Olha q eu procuro em hehehe
      bjs

      Excluir
  13. Fiz ano retrasado para saber como era, ano passado, - mas minha nota não foi boa, e vou tentar de novo esse ano.
    Adorei as plataformas para estudar. Mas, o que mais facilita meus estudos, são os canais do youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tento com canais, mas depois de um tempo assistindo eu canso hehe
      bjs

      Excluir
  14. Eu fiz enem ano passado e infelizmente não me dei muito bem na redação e me ferrei ueheueh Este ano vou fazer novamente, vou dar uma olhada nesses sites pra estudar também.

    Beijos

    Blog Coisas da Maisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tô com medo de me ferrar tbm shausshua
      bjs

      Excluir
  15. Lembro da minha época de ENEM de fazer vários testes online e sempre me apavorar hahaha a dica é começar a estudar aos poucos e resumir tudo pra ir lendo depois, ao menos comigo isso deu certo. E na hora da prova manter a calma e ler BEM as perguntas, que é só alegria. Boa sorte!

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q ta o "pobrema" minha interpretação na leitura é uma bosta shuashuahsu mds
      bjs

      Excluir
  16. Boa tarde, como vai?
    Ótimas essas suas dicas, realmente saber estudar para passar em provas assim tem que ter bastante preparo.
    amei as dicas.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ^^
      Eu estou necessitando de muuuito preparo hehehe
      bjs

      Excluir
  17. Oi de novo índia!
    Eu tenho vontade de fazer Enem, pois dizem que se fazer e passar, tu paga menos na faculdade.
    Uma prima minha que já até terminou os estudos, me falou que um jeito bom de fazer pra passar pro Enem é ir um ano antes, no caso, no Segundo Ano pra ter "uma ideia", e ir preparada mesmo no Terceiro Ano.
    Bem, tu ainda nem começou a estudar... Tente estudar pelas matérias mais fáceis do Enem que nem sei quais são, e depois faça o teste das 20 perguntas e veja quantas acertou, talvez você seja melhor!
    Eu também ando bem ruinzinha em português :(( mas no meu caso, EU TENHO UMA PROFESSORA HORRÍVEL, e em matemática melhorei muiiito, e tenho uma ótima prof. <33 só estou com medo da minha nota em Ed. Física, porque deixei de fazer umas 100 aulas por pura preguiça.
    Eu quero fazer o ensino médio no Sesi, então vou ter que tentar uma bolsa, aí vou ter que fazer uma prova... Peguei várias provas antigas e as matérias que poderiam cair, e até agora estudei quase nada, shaushahs
    boa sorte pra prova!
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Sim sim. Mas o ruim é conseguir passar nénon shauhsuahsuhs
      Bom, se for por essa lógica, então só vou me dar bem ano q vem... (isso se eu fizer ano q vem, o q eu duvido muuuito '-')
      Pois é, ainda n comecei, pelo meu desanimo que vem me consumindo de um jeito avassalador T-T
      Vou tentar, é uma boa.
      Minha prof de ed física é um lixo, e ainda por cima é gorda shuahsauhsu ela passa um único "trabalho" por bimestre e divide a nota dele em 3. No final todos ficam com 7 hsuahsuahsushau
      Hum, boa sorte ai. Eu nem tentaria, pois sei q seria incrivelmente puxado para mim.
      obrigada.

      Excluir
  18. Índia boa sorte no Enem que você tenha ótimos estudos, parabéns pelas notas continua assim, Índia tenha uma ótima semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas índia,Boa sorte!
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Índia, tudo bem?
    Eu já passei pelo Enem, e que negócio chato né? Mas, graças a essa prova, estou na faculdade. Não desanima não, também estudei numa escola pública onde o ensino não era muito bom, mas com um pouco de sorte e determinação, eu consegui.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ando meio mais ou menos, como sempre.
      Ain, fico feliz com um relato assim, pois se vc teve o mesmo tipo de ensino q eu, então eu tbm tenho chances ^^
      bjs

      Excluir
  21. Enem é uma coisa que você tem que focar mesmo não tem jeito.
    Eu lembro quando eu fiz e nossa ralei demais estudando.
    Pena que na minha época o enem não era ponto que entrava na faculdade ele era só a pontinha do ponto o que eu tinha que fazer era as provas dificílimas de cada faculdade. Imagina a federal, então não consegui fiquei aguardando vaga.
    Gostei da dica de sites com simulados.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu só estou enrolando para começar a estudar hehehe Preciso tomar vergonha na cara.
      Poxa, q pena mesmo. Eu só imagino, q com essa crise, eles façam com q o ENEM deixe de existir '-'
      bjs

      Excluir
  22. Eu já passei da época, mas até vou enviar sua postagem pra minha prima que fará a prova esse ano. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adicionei nos favoritos porque também estou estudando para o ENEM
    Vem visitar meu cantinho! Bjs.

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a ideia vai ajudar bastante as pessoas que irão fazer! E boa sorte amor, não conhecia seu blog, estou te seguindo ganhou uma leitora!
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  25. Índia, eu tbm me inscrevi no ENEM, mas nem queria fazer. Queria mesmo era ir pra USP (PROVA DA FUVEST LINDA DE TAO FERRADA) KKKKKKKKKKKKKKK. Mas fazer o que né?
    To te seguindo, mulher, quero ver mais dicas pro ENEM! ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm n tô querendo, mas como sou uma merda na vida, preciso tentar hsaushuahsuah
      Olosko hsauhsuhsu
      Obrigada ^^

      Excluir
  26. Eu nunca senti vontade de fazer o enem e nunca fiz. Mas estou pretendendo fazer ano que vem... Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

• Críticas apenas se forem construtivas.
• Faça comentários SOBRE O POST e não spam com seus links logo abaixo!
• Comente o link do seu Blog, se gostar, irei seguir.
• Faça pedidos de Posts.
• Respondo Tags, fique a vontade para me indicar.

Obrigada, e volte sempre (~*u*)~

Tecnologia do Blogger.